CONTEMAR AMBIENTAL CONTENEIRIZA GESTÃO DE LIXO DA UNICAMP

No último dia 02, a empresa Contemar Ambiental, especialista em soluções para gestão de resíduos sólidos urbanos, concluiu a instalação do processo de conteneirização da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Este processo, que visa a gestão correta do lixo, é similar aos utilizados por diversos países europeus.

Segundo o gerente de serviços urbanos da Contemar, Ronaldo Bueno, a coleta dos resíduos gerados no campus da Unicamp reverterá em benefícios importantes à instituição. “Acondicionado o lixo de maneira apropriada, não há risco de pessoas e animais terem contato com esses resíduos ou que o mesmo contamine o meio ambiente. Além disso, a contenerização facilita o processo de coleta e diminui sensivelmente os riscos de possíveis acidentes de trabalho durante a coleta do lixo. A Unicamp passa a utilizar o processo mais avançado no mundo com relação à gestão de resíduos”, contou.

De acordo com o presidente da empresa, Fernando Martinez, para a Contemar o contrato com a Unicamp é bastante significativo e importante. “Estaremos evidenciando nosso trabalho e as soluções de qualidade que temos junto a um dos principais centros acadêmicos do País”, destacou.