Concluída a instalação de lixeiras subterrâneas em Ilhabela

17/10/2017

Em julho deste ano foi concluída a instalação das 9 lixeiras subterrâneas na cidade de Ilhabela (litoral norte de São Paulo), que foram adquiridos por meio da Secretaria do Meio Ambiente junto com a Contemar Ambiental. Em agosto de 2016 foram instalados 7 produtos na ilha, distribuídos entre pontos estratégicos com maior acúmulo de lixo, como o centro comercial e as praias mais movimentadas da cidade, e, em 2017, a implantação foi finalizada com mais 2 produtos. Além da instalação das lixeiras subterrâneas, estão inclusos no contrato com a Contemar os serviços de higienização e manutenção do sistema.
O mecanismo de lixeiras subterrâneas, que armazena o resíduo sob o solo até o momento da coleta, tem como objetivo cuidar do meio ambiente e da saúde pública da cidade, além de contribuir para a beleza visual dos pontos turísticos onde foram instalados. Pode parecer um dispositivo comum a primeira vista, porém, ao depositar o lixo, logo se percebe a diferença.
As lixeiras subterrâneas acabam com o acumulo de sacos de lixo nas ruas, além de trazerem praticidade, modernidade, preservação da natureza e economia à operação de coleta de resíduos.