CONTEMAR AMBIENTAL PROTAGONISTA NA INOVADORA COLETA MECANIZADA DE LIXO DE VOTORANTIM

Votorantim conta já com o sistema de coleta mecanizada mediante containers de lixo para a coleta do resíduo urbano presente nos países desenvolvidos. Este sistema é um dos mais usados e eficientes do mundo.

No último dia 12 de novembro, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Votorantim, juntamente com a Contemar Ambiental, inaugurou o novo sistema de contenerização da coleta de lixo urbano implementado, inicialmente, na região central da cidade. A demonstração, que conta com o avançado sistema automatizado de higienização dos contentores e lixeiras, aconteceu na Praça Lecy Campos. Na ocasião, o prefeito Carlos Augusto Pivetta e autoridades presentes relataram o intuito da ação que integra o programa “Eu Cuido da Minha Cidade”.

Ronaldo Bueno, gerente de serviços da Contemar, explica que o sistema de higienização, inédito na região de Sorocaba, é feito com o uso de um caminhão nacional equipado com o sistema de lavagem italiano de última geração. “Após o lixo ser coletado, o veículo lava os contentores com água e sabão biodegradável, deixando-os desinfetados e perfumados. O processo tem duração de 30 segundos e é feito mensalmente”, finaliza.

O sistema de contenerização da coleta mecanizada da Contemar Ambiental está presente no aeroporto de Viracopos (Campinas/SP) e em outros municípios, como Santos (SP), Passo Fundo (RS), Paulínia (SP) e Salto (SP). Segundo os moradores dessas cidades, o método ajuda na preservação dos municípios, afinal, todo lixo que anteriormente ficava exposto nas vias públicas agora é armazenado em recipientes apropriados.

Sobre a Contemar – Seu objetivo é modernizar o sistema de coleta do lixo urbano com o que existe de mais avançado no mundo. É especialista na contenerização de resíduos que permite a coleta mecanizada, oferecendo um sistema de manutenção, reposição e higienização dos contentores. Fabrica e comercializa contentores, lixeiras e papeleiras de alta qualidade para o acondicionamento eficiente dos resíduos, além de desenvolver e executar projetos de gestão de Resíduos de Serviço de Saúde, desde a coleta até seu tratamento e destinação final. A Contemar promove e incentiva diversas atividades em prol da sustentabilidade entre seus colaboradores e membros da comunidade onde atua.

Mais informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa – Sérgio Said – (15) 3202-3515 (15) 9133-8035 – szscom@uol.com.brContemar Ambiental – (15) 3235-3700 – www.contemar.com.br