CONTENERIZAÇÃO É DEBATIDA NO VI SEMINÁRIO RECICLAGEM E VALORIZAÇÃO

Na última Sexta-feira (22), a Contemar Ambiental participou do VI Seminário Reciclagem e Valorização de Resíduos Sólidos – Meio Ambiente e Sustentabilidade na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). O seminário objetivou apresentar processos e projetos de reciclagem e preservação do meio ambiente, bem como processo com sustentabilidade ambiental, alem de abordar pesquisas acadêmicas, de órgãos públicos e privados que estejam envolvidos nessa cadeia.

A Contemar Ambiental, pioneira em contenerizar coleta de resíduos sólidos urbanos – RSU apresentou a palestra e argumentou na mesa redonda sobre o tema: “Contenerização e Coleta Mecanizada para valorização dos resíduos”, harmonioso com o proposto no seminário. “A Reciclagem é um ciclo que ainda está aberto, com isso muito se perde! A contenerização do resíduo possibilita a captação de maior numero de resíduos recicláveis, além de esses ficarem armazenados adequadamente até o momento da coleta, valorizando o resíduo e humanizando a coleta”, diz a palestrante Camila Passarella Bortoletto que conclui: “não haverá um sistema de coleta seletiva eficiente sem haver a disponibilização de contentores para segregação dos resíduos”.

O seminário contou com as palestras de professores renomados, empresas e pesquisadores e seu público, formado de estudantes por graduação, pós-graduação, associações, empresários e consultores da área, prefeituras e órgãos públicos, puderam apreciar e debater as novidades das 8h00min as 18h00min no auditório “Prof. Dr.Francisco Romeu Landi”, na Cidade Universitária.

Mais informações clique aqui: www.contemar.com.br/contato.php