CRIATIVIDADE NA COLETA SELETIVA?

Criatividade na coleta seletiva?

Até a coleta mecanizada do lixo com containers, pode chegar a ser uma arte!

Grande exemplo disso é a seguinte iniciativa da empresa encarregada pela coleta do lixo de uma linda cidade do sul da Espanha, Sevilha. Esta desenvolveu um projeto original, integrador e de incrível sucesso.

A cidade sofria com o não comprometimento das pessoas em relação à coleta seletiva de lixo e com a utilização inadequada dos containers instalados. Nesse momento pensaram… e se consigo integrar a população com o sistema de coleta?

Com este objetivo, a empresa pública de coleta desenvolveu um concurso de desenhos de grafites, onde os 20 melhores teriam autorização para grafitar seus contentores grandes, tipo ECOLIX (Iglu) para coleta seletiva. Os desenhos recebidos superaram todas as expectativas, integrando a sociedade e tendo a oportunidade de conscientizar e educar, para obter um sistema mais eficiente, uma cidade mais limpa e um meio ambiente melhor.

Este é um grande exemplo de que a conscientização para realizar uma correta coleta seletiva e melhorar nosso meio ambiente, pode e deve ser implantada de forma criativa e integradora junto com a sociedade.