História

Home|Contemar|História
História2020-10-27T05:57:26-03:00

A Contemar é a pioneira e líder no conceito de coleta mecanizada e conteinerização no Brasil.

Com fábricas na Europa, Espanha, Polônia e no Reino Unido, o grupo Contenur está presente nos principais mercados globais, desenvolvendo os valores à longo prazo para o Meio Ambiente.

Atuando desde 2000, a Contemar Ambiental é pioneira e líder no conceito de coleta mecanizada e conteinerização no Brasil. Atendemos a todo o mercado, com serviços e produtos para prefeituras, empresas de coleta, indústrias, hospitais, condomínios e demais empresas que desejam realizar a gestão correta de seus resíduos.

A Contemar Ambiental pertence ao grupo espanhol Contenur, uma das maiores potências global do setor.

Há 30 anos no mercado, a Contenur oferece soluções inovadoras em sistemas de conteinerização e serviços relacionados a este setor.

Seus produtos são reconhecidos mundialmente pela qualidade, e confiança de seus clientes e parceiros.

O grupo Contenur possui duas fábricas na Europa, sendo elas na Espanha e Polônia, e desde 2018 com a do Brasil situada na cidade de Mandirituba – PR.

março 2020

2000

Traz os primeiros contentores para o Brasil

2000

Inauguração da Sede em Itu-SP

2002

Introdução da primeira conteinerização em uma cidade no Brasil

2006

Transferência da sede de Itu para Sorocaba-SP

2007

Início das atividades no segmento de coleta e tratamento de RSS (Resíduo de Serviços de Saúde)

2010

Inauguração da primeira filial do Brasil na cidade de Passo Fundo-RS

2013

Inauguração da segunda filial do Brasil em Campinas-SP

2013

Grupo Espanhol Contenur adquire 51% da Contemar

2015

União entre as filiais de Itu e Campinas na cidade de Indaiatuba-SP

2017

Inauguração da filial de Palhoça-SC

2018

Fábrica em Mandirituba-PR. Em 2018 a Contemar Ambiental faz a aquisição de sua planta fabril e começa com a produção em território nacional.

2018

Grupo Espanhol Contenur detém 100% da Contemar

2019

Inauguração da unidade de Serviços Urbanos na cidade de Sorocaba

CONTENUR

Presença na América Latina

Ao longo dos anos de trabalho, disseminação e estruturação do conceito de conteinerização e coleta mecanizada, a Contemar Ambiental foi expandindo sua atuação no Brasil, ampliando suas unidades e oferecendo um serviço de qualidade para toda região Sul e parte do sudeste do Brasil. Suas filiais de serviço estão em Sorocaba e Indaiatuba, no estado de São Paulo, Passo Fundo e Pelotas no Rio Grande do Sul e Palhoça e Blumenau em Santa Catarina.

Made in Brazil

Com objetivo de melhor atender o mercado nacional, a Contemar Ambiental, após anos de trabalho no mercado brasileiro, mostrando o resultado da conteinerização, adquiriu sua planta injetora em Mandirituba-PR. Com isso, trouxe ao negócio um grande potencial em relação ao prazo de entrega de pequenas e grandes quantidades de contentores, além da flexibilidade logística.

Além de atender o mercado nacional, a unidade fabril do Brasil, é base para atender parte da América do Sul e, assim, se firmar e se destacar mais ainda como líder e referência no mercado de contentores para resíduos sólidos no continente.