Contemar Ambiental há 20 anos conteinerizando e promovendo a coleta mecanizada no Brasil

Em 2020 a Contemar Ambiental completa 20 anos conteinerização e promoção da coleta mecanizada no Brasil. Uma empresa de origem Espanhola que transformou a maneira de gerir os resíduos sólidos nas cidades. No mercado nacional há duas décadas, a Contemar Ambiental é pioneira e líder no conceito de conteinerização e coleta mecanizada.

A Contemar Ambiental trabalha diariamente a conscientização para a utilização dos contentores nas cidades e assim promover um processo de gestão dos resíduos sólidos urbanos eficiente, começando com o armazenando de maneira segura, passando pela possibilidade de segregação na fonte, a sustentabilidade, a limpeza, além da segurança dos trabalhadores da área e a preservação ambiental e da saúde pública.

Buscando atender uma demanda regional, iniciou no ano de 2007 a operação da Unidade de Tratamento de Resíduos de Serviço de Saúde, que proporcionou para região, um moderno sistema de tratamento e minimização de risco a saúde pública e ao meio ambiente, localizada na cidade onde encontra-se a Matriz, Sorocaba.

Em 2018 a empresa dá início na produção nacional de contentores, adquirindo a sua planta fábril na cidade de Mandiruba (PR). E no mesmo ano, também passa a ser 100% do grupo Espanhol, Contenur.

Há mais de 30 anos no mercado, a Contenur oferece soluções inovadoras em sistemas de conteinerização e serviços relacionados a este setor. Por isso, nossos produtos são reconhecidos mundialmente pela qualidade, representando confiança aos seus clientes e parceiros. Com fábricas na Espanha e na Polônia, o grupo Contenur está presente nos principais mercados globais, desenvolvendo valores que visam à sustentabilidade à longo prazo.

“Celebramos com orgulho estes 20 anos promovendo no país uma solução extremamente positiva, sustentável e inovadora para nossas cidades, pessoas e nosso meio ambiente. E agradecemos a nossos colaboradores, clientes e fornecedores esta caminhada junto durante estes 20 anos de compromisso com o nosso projeto no Brasil – “Ignacio Arriola, Diretor Geral Contemar”.

Livro