CONTEMAR PARTICIPA DA EXPO URBANO 2012

A empresa Contemar participou, entre os dias 21 e 23 de novembro, da Expo Urbano 2012. O objetivo da empresa foi demonstrar as soluções com maior qualidade do mercado brasileiro para resíduos sólidos urbanos.

Durante a feira os profissionais relacionados com o poder público e urbanismo puderam tomar conhecimento das novidades da área de serviços públicos que estarão nas ruas das cidades brasileiras nos próximos anos.

Como de costume a Contemar apresentou aos participantes do evento os melhores contentores para coleta seletiva e os melhores serviços do segmento de conteinerização. Foram apresentados desde lixeiras de 50 litros para coleta seletiva até contêineres de 1.000 litros, passando por contentores de 120 litros, contentores de 240 litros, contentores de 360 litros e contentores de 700 litros.

Outro acontecimento relevante deste evento foi a palestra que a gerente de sustentabilidade, Camila Bortoletto, realizou. Em sua explanação, Camila abordou a importância da conteinerização nas cidades brasileiras e os ganhos de um município em utilizar o contentor de lixo no processo de coleta seletiva. A gerente da Contemar destacou que o processo de conteinerização não deixa os resíduos expostos, sendo assim reduz o risco de doenças na cidade, ajuda no processo de limpeza e deixa as ruas mais bonitas.

Para o gerente de vendas institucionais, Márcio Welsh, a feira trouxe excelentes resultados para a Contemar, como novos contatos com prefeituras do Brasil inteiro, que demonstraram alto interesse pelos contentores de coleta seletiva da principal empresa deste segmento no Brasil. O gestor de vendas para órgãos públicos e empresas de coletas, Celso Andrade, ressaltou a visita dos gestores da prefeitura de Vitória – ES, que aproveitaram a feira para ratificar a compra de 119 unidades do contentor ECOLIX 2.500 litros, esse contentor promete ser a estrela do mercado de contêineres nos próximos anos.