CONTEMAR PARTICIPA DO NOVO SISTEMA DE COLETA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DO CENTRO HISTÓRICO DE SANTOS.

Desde o início de outubro, o centro histórico de Santos conta com um moderno sistema de contenerização, que engloba a coleta mecanizada dos resíduos sólidos, a reposição dos contentores e, ainda, a higienização dos mesmos. Parte desse processo está sob a responsabilidade da Contemar Ambiental, com sede em Sorocaba.

No novo processo santista, a Contemar é responsável pelo fornecimento de, aproximadamente, 300 contentores, cada um com capacidade para 450 quilos,e do sistema de higienização. Os containeresforam instalados em 42 vias públicas pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).

Moderno e tecnológico, o novo sistema garante que os sacos de lixo – que, antes, ficavam expostos nas vias públicas –, sejam armazenados no contentor até que o caminhão da coleta recolha-os automaticamente. Com isso, os riscos de acidentes de trabalhodiminuem em 85%.

A otimização no tempo da coleta, economia de combustível, redução da emissão de CO2 na atmosfera, menor custo de varrição das ruas, menor custo para limpeza das bocas de lobo e isenção no acúmulo de animais revirando o lixo são alguns dos benefícios que acompanham o novo sistema. Mais info sobre a coleta mecanizada: http://www.contemar.com.br/coleta_mecanizada_lixo.php

Desta forma, os munícipes poderão acondicionar os resíduos orgânicos em sacos plásticos para, posteriormente,destiná-los no contentor, a qualquer hora do dia,diferentemente de quando a coleta ainda era manual.

Para evitar a proliferação de fungos, insetos e animais,o mau cheiro provocado pelo chorume e esterilizar os contentores, um caminhão especial passa uma vez por mês fazendo a higienização dos mesmos. Esse processo é inteiramente mecanizado e utiliza detergente biodegradável.

O secretário municipal de Serviços Públicos de Santos, Carlos Alberto Tavares Russo, afirma que o novo sistema ainda está em fase pilotoe, assim que os munícipes se adequarem, este se estenderá para os outros bairros de Santos.

Contentores Serviço de Coleta Mecanizada A Contemar Cada vez mais presente em Todo Brasil

Cidades como Paulínia, Valinhos (interior do estado de São Paulo) e Passo Fundo (RS), aderiram à coleta seletiva dos recicláveis juntamente com a dos resíduos orgânicos. Após a implantação do sistema mecanizado no município de Paulínia, o número de material reciclável recolhido por mês aumentou para 200 toneladas. Antes, o volume total não passava de 50 toneladas.

Concientização da População

Sobre a Contemar – Seu objetivo é modernizar o sistema de coleta do lixo urbano com o que existe de mais avançado no mundo. É especialista na contenerização de resíduos que permite a coleta mecanizada, oferecendoum sistema de manutenção, reposição e higienização dos contentores. Fabrica e comercializa contentores, lixeiras e papeleiras de alta qualidade para o acondicionamento eficiente dos resíduos, além de desenvolver e executar projetos de gestão de Resíduos de Serviço de Saúde, desde a coleta até seu tratamento e destinação final. A Contemar promove e incentiva diversas atividades em prol da sustentabilidade entre seus colaboradores e membros da comunidade onde atua.

Mais informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa – Sérgio Said – (15) 3202-3515 (15) 9133-8035 –
szscom@uol.com.br

Contemar Ambiental – (15) 3235-3700
www.contemar.com.br