FESTIVAL SWU CONTOU COM LIXEIRAS PARA COLETA SELETIVA DA CONTEMAR

A Contemar Ambiental forneceu 120 contentores de lixo de 1000 litros na cor azul, para a coleta dos resíduos recicláveis e 40 na cor verde, destinados aos não recicláveis, possibilitando assim a coleta seletiva. O SWU aconteceu entre os dias 12 e 14 de novembro, em Paulínia.

Segundo Camila Bortoletto, gerente da Sustentabilidade e da Divisão Hospitalar da Contemar Ambiental o fornecimento dos contetores para o SWU, vai de encontro ao recente e pioneiro projeto “Gestão de Resíduos em Eventos” recém-lançado durante o 21° Encontro Nacional da Anamma (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente), que aconteceu em Sorocaba, entre os dias 27 e 29 de setembro. “Estar presente em um evento tão renomado com discurso de sustentabilidade mostra que nosso projeto que visa estimular as pessoas a gerenciar seus resíduos, está no caminho certo. A educação ambiental deve ser feita em todas as esferas, inclusive em festas. Desta forma é possível promover conscientização para todas as pessoas”, finalizou.

A empresa com matriz em Sorocaba é especializada e líder no Brasil na coleta mecanizada de lixo e também na contenerização dos resíduos sólidos. Além disso, fabrica e comercializa produtos – como contentores e lixeiras para coleta seletiva com capacidades de 120 a 2500 litros e lixeiras ou papeleiras de 50 litros -, para a acomodação eficiente do resíduo e para a implementação da coleta seletiva.

Atualmente o sistema de contenerização da Contemar Ambiental está presente no aeroporto de Viracopos (Campinas/SP) e em outros municípios, como Santos (SP), Passo Fundo (RS), Paulínia (SP), Itu (SP), Salto (SP), Votorantim (SP) entre outros.

Sobre a Contemar – Seu objetivo é modernizar o sistema de coleta do lixo urbano com o que existe de mais avançado no mundo. É especialista na contenerização de resíduos que permite a coleta mecanizada, oferecendo um sistema de manutenção, reposição e higienização dos contentores. Fabrica e comercializa contentores, lixeiras e papeleiras de alta qualidade para o acondicionamento eficiente dos resíduos, além de desenvolver e executar projetos de gestão de Resíduos de Serviço de Saúde, desde a coleta até seu tratamento e destinação final. A Contemar promove e incentiva diversas atividades em prol da sustentabilidade entre seus colaboradores e membros da comunidade onde atua.

Mais informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa – Sérgio Said – (15) 3202-3515 (15) 9133-8035 – szscom@uol.com.br

Contemar Ambiental – (15) 3235-3700 – www.contemar.com.br