PROJETO DE COLETA MECANIZADA É PREMIADO EM MATO GROSSO

O projeto do Ecoponto e Sistema de Coleta Mecanizada, implantado em Lucas do Rio Verde, foi o grande vencedor da etapa estadual do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria “Inovação e Sustentabilidade”.

O resultado foi divulgado hoje (06) pelo Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O prêmio tem como objetivo valorizar os gestores públicos e os projetos que contribuem de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

(…)

O Sistema de Coleta Mecanizada consiste na substituição das antigas lixeiras individuais por contentores de uso coletivo, instalados em todas as ruas e avenidas do município, a cada 80 metros de distância.

Além do incentivo a separação dos resíduos, o projeto facilita o trabalho dos coletores que agora não precisam correr de casa em casa, recolhendo os materiais, basta acoplar o contentor ao caminhão e depois recolocá-lo no mesmo lugar.

Foram investidos pouco mais de R$ 5 milhões na compra dos equipamentos. Em todo o Brasil, apenas três municípios possuem 100% de coleta mecanizada. Além de Lucas do Rio Verde, Itu e Salto, ambas no interior de São Paulo.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Lucas do Rio Verde-MT