Coleta Mecanizada

Coleta mecanizada promove a automatização do sistema de coleta de resíduos, isto é, com caminhões dotados de braços mecânicos, os contentores são içados para o interior da caixa compactadora de forma a esvaziar os resíduos sem contato direto com o coletor.

A segurança do operador é garantida, minimizando os acidentes de trabalho e trazendo maior qualidade de vida. Os resíduos são mantidos no equipamento certo, isto é, no contentor, promovendo benefícios para o meio ambiente e para a saúde coletiva.

Diversidade

A coleta se torna mais humanizada e inclusiva, possibilitando que pessoas de diversas idades possam integrar o quadro de operadores de sistema de coleta mecanizada.

Rapidez e otimização

Outro ponto positivo da mecanização é a rapidez e otimização na coleta. Isso possibilita a diminuição do trajeto estipulado, podendo até diminuir o número de rotas totais.

Educação Ambiental

A Contemar entende que a Educação Ambiental e conscientização da população impactada pela evolução e migração de sistema de coleta convencional para mecanizada, é necessária para melhorar a adesão ao sistema com maior velocidade.

Conteinerização e coleta mecanizada são a evolução necessária para o sistema de coleta atingir eficiência e os objetivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Outros serviços

Centro de
Controle

Estudo de
conteinerização

Gestão de Resíduos de
Serviço de Saúde

Coleta Mecanizada

Higienização

Manutenção